Publique!

O que é

O software Publique! é um gerenciador de conteúdo para web, desenvolvido para facilitar o trabalho das pessoas que precisam atualizar sites e intranets, mas não são da área de informática. Por isto, seu uso é muito simples e ele é totalmente operado através da internet.

Como isto é uma necessidade de diversas organizações, seja de pequeno ou grande porte, o produto foi pensado para se adequar ao tamanho do cliente, como pode ser verificado na nossa lista de clientes.

Os conceitos básicos do Publique! são:

  • Sistema de autoria - no qual ocorre o fluxo hierárquico de criação, aprovação e publicação de informações entre Autores (criam conteúdo) e Editores (aprovam e publicam conteúdo).
  • Base de dados - no qual o conteúdo é estruturado e armazenado no seu formato original. Podem-se utlizar diferentes tipos de bases de dados.
  • Busca - poderoso sistema de busca com filtros por data, seção, autor, etc.
  • Sistema de templates - garante a apresentação das informações de uma forma padronizada e automática.

Por oferecer os principais benefícios observados nas ferramentas mais caras da categoria, manter uma qualidade padrão internacional e ser uma solução de baixo custo, o Publique! é atualmente o software de gerenciamento de conteúdo mais utilizado no Brasil.

O software Publique! funciona em diversas plataformas, com diferentes bancos de dados, e pode ser instalado em máquinas de configuração modesta.

  • Plataformas - Servidores Windows e Linux,  (outros sob consulta).
  • Bancos de Dados - MySQL, Access, MS SQL e Oracle  (outros sob consulta).
  • Servidores Web - IIS e Apache
  • Espaço em Disco - 30 Mb
  • Configuração mínima de máquina: Processador 1.6 Ghz e 2 Gb de RAM

Experimente

1 Experimente o Publique! por conta própria.

Para os testes, utilize as seguintes informações de login e senha:

  • Login: editor
  • Senha: teste

Caso prefira, entre em contato com nossa equipe comercial para uma demonstração assistida.

Bom passeio!

Observação: Por se tratar de uma área de experimentação pública e aberta, a Fábrica Digital não se responsabiliza por conteúdos publicados por terceiros. Regularmente a base de dados é apagada para restaurar a configuração inicial. A Fábrica Digital não guarda conteúdos publicados nesta área por terceiros.

2 Faça o do produto.

Esta licença, gratuita, de uso por tempo ilimitado, com todas as funcionalidades do produto, permite criar um site de até dez páginas dinâmicas, com cinco usuários.

Destina-se à experimentação, testes, aprendizado, desenvolvimentos preliminares do produto, ou até mesmo para uso em um pequeno site.

Treinamento

Existem dois tipos de treinamento de Publique!:

    • Treinamento de autoria (para usuários da ferramenta)
      Requisitos: Saber navegar na web
  • Treinamento de personalização (para webdesigners)
    Requisitos: Saber ler código HTML

Ambos os treinamentos podem ser feitos de forma presencial ou remota. O treinamento presencial tem custos associados (consulte nossa equipe comercial para saber sobre valores) e o treinamento remoto pode ser feito sem custos, se seguir os seguintes passos:

1 Baixe o tutorial (arquivo .zip) na área de

2 Realize os exercícios do tutorial

3 Tire dúvidas técnicas através formulário do Fórum do site de suporte

Caso prefira, entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre o treinamento.

Download

A versão do Publique! disponível para download é uma versão promocional, gratuita, com o limite de 10 matérias simultâneas. Todas as demais funcionalidades do produto estão plenamente operacionais. Caso você que queira uma versão gratuita com 20 matérias, favor entrar em contato.

Como adquirir

A compra é feita diretamente da Fábrica Digital. Entre em contato pelo telefone (21 2548-7877) ou pelo email atendimento@fabricadigital.com.br.

O preço do Publique! para atender a diferentes portes de empresas é definido pelos seguintes parâmetros:

  • Volume de conteúdo a ser gerenciado pela ferramenta
  • Número de usuários que geram conteúdo (autores e editores)
  • Funcionalidades agregadas (recursos adicionais)

Veja a lista de componentes e nos ligue para que possamos lhe mostrar que ter um site dinâmico e com diversos recursos atualmente está ao alcance de organizações de qualquer porte.

Componentes

Área restrita
O sistema de área restrita permite que o site (ou extranet) seja separado em área pública e área fechada. A área fechada pode ser de somente um perfil ou de vários. No caso de vários perfis, o conteúdo e o layout do site podem variar de acordo com cada perfil.

Enquete
Este sistema permite criar uma pergunta com opções de respostas para votação.

Questionários
Elabora questionários com várias perguntas ou provas com gabaritos para avaliação da sua equipe.

Estatísticas de acesso
Este sistema permite o cliente acompanhar a visitação do seu site e saber quais páginas foram mais acessadas em um determinado intervalo de tempo. Se o usuário for identificado, você poderá saber:

  • Que usuários acessaram uma determinada página
  • Por onde navegou um determinado usuário

Sistema de Caching
Este sistema foi criado para sites que possuem um volume de visitas acima de 50.000 visitas por dia. Ele gera páginas estáticas a partir da navegação dos visitantes. Assim, quando um segundo visitante acessar uma página, não será feito um acesso à base de dados, pois já existirá a versão estática daquela página, devido ao acesso do primeiro visitante. Isto reduz sensivelmente o acesso à base de dados, melhorando bastante o desempenho do site.

Sistema de tarefas
Distribua tarefas, com prazos, para sua equipe e monitore quem já a realizou através de relatórios.

Dispositivos móveis
Seu site pode ser visualizado em dispositivos móveis (celulares, tablets etc) ou podemos desenvolver aplicações (apps) para seu projeto.

Redes sociais
Publique conteúdo nas redes sociais e monitore o acesso à eles, direto da ferramenta.

Além destes recursos, podemos desenvolver novas funcionalidades ou adaptá-las para as necessidades específicas de cada cliente.

Bases de conhecimento monitoradas
Geração de conteúdo estruturado com facilidade de recuperação de informações, sistemas de tarefas, questionários e relatórios de consumo.